quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vereador Irmão Sandro Visita Deputada Patrícia Lima

No ultimo dia 14/04/2009 esteve na capital paulista o vereador irmão Sandro visitando a assembléia legislativa mais precisamente o gabinete da deputada estadual patrícia lima (pr), no intuito de manter o primeiro contato com a mesma conhecendo-a pessoalmente e também lhe entregando alguns ofícios de pedidos de verbas para o nosso município. O vereador irmão Sandro voltou da capital muito feliz, pois como ele mesmo disse: “fui muito bem recebido pela nobre deputada que é muito simpática e atenciosa que me disse que dos três pedidos feitos a ela nem todos ela poderá atender de imediato, mais com certeza pelo menos um, que monta um valor de aproximadamente r$ 200.000,00 para infraestrutura estará envidando esforços para atender. E a deputada disse: sempre que o vereador irmão Sandro precisar entre em contato, pois fará tudo para ajudar a nossa querida cidade pereira Barreto”.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

As Funções Principais de Um Vereador São;

Atividade Plenária;
É a ação do vereador nas votações e discussões em plenário – onde são travados os grandes debates. É ali também que ele se posiciona politicamente, através de pronunciamentos. Vota os projetos de lei e defende suas propostas.
Ação Partidária;
Cada vereador é eleito por um partido. Por isso mesmo tem que se manter em sintonia com seus dirigentes, lideranças e correligionários. Reuniões de bancada, de diretório e mesmo de discussão de estratégias exigem muito do parlamentar na condução de seus trabalhos legislativos.
Atividade de Gabinete;
É no seu gabinete uma sala apropriada o que o vereador recebe seus eleitores. Tem acesso às sugestões, às críticas, às reivindicações que dizem respeito ao seu desempenho e a sua região. É do gabinete, também, que ele aciona seus contatos – telefônicos ou pessoais – com as bases ou com o governo.
Membro das Comissões;
Cada vereador integra uma ou mais comissões permanentes da Casa, onde são apreciados os projetos específicos da área a que se dedica essa comissão. Existem também comissões temporárias, criadas para assuntos específicos, com prazo previsto de atuação.
Elo com o Governo;
O vereador é quem cuida do relacionamento com suas bases, com os eleitores da sua região – com o governo, reivindicando melhorias, encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos. Ele é o elo de ligação do governo com povo.