domingo, 28 de junho de 2009

VEREADORES EM SÃO PAULO


O deputado João Mellão Neto (DEM) recebeu em audiência nesta quarta-feira, 24/06, os Vereadores Fabrício Quaresma e Irmão Sandro da Câmara Municipal de Pereira Barreto.
Eles solicitaram o empenho do deputado junto ao Governo do Estado na liberação de recursos financeiros para investimentos em obras de infra-estrutura na cidade de Pereira Barreto no valor de aproximadamente R$ 300.000,00(trezentos mil reais).
“Vamos fazer todo o empenho para atender a reivindicação da Câmara Municipal de Pereira Barreto e beneficiar a população daquela comunidade” afirmou o deputado João Mellão Neto.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Salas especiais de votação p/ idosos e pessoas com deficiência


Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta do projeto de lei (PLS 383/08), de autoria do Senador Romeu Tuma, que determina a criação de sala especial de votação para os eleitores idosos, com deficiência ou necessidades especiais. O objetivo do PLS, que altera o Código Eleitoral (Lei 4.737/65), é o de facilitar o exercício do voto a essa significativa parcela da população.Nas eleições municipais, realizadas em outubro passado, idosos e pessoas com deficiência enfrentaram dificuldades de toda ordem, no momento de exercer sua soberania popular: imensas filas, locais de votação de difícil acesso, atendimento eleitoral inadequado, dentre outros obstáculos.Com a realização de eleições a cada dois anos, o sofrimento dessas pessoas é constante. E em razão dessas dificuldades, muitos preferem justificar a ausência aos locais de votação. Com a criação de salas especiais de votação, esses dois segmentos sociais poderão exercer sua cidadania com o merecido conforto

quarta-feira, 3 de junho de 2009


Na ultima sessão ordinária da Camara Municipal de Pereira Barreto realizada no dia 01/06/2009 o vereador Irmão Sandro apresentou algumas indicações e requerimentos de grande relevancia e interesse da população, dentre as indicações destacamos estas:
Indicamos ao exmo . sr. Prefeito Municipal, nos termos regimentais, se digne determinar ao setor competente, ampliar a oferta de aparelhos de diagnóstico do diabetes e respectivas fitas a moradores que necessitam de acompanhamento rigoroso para o controle da doença.
Justificativa: O objetivo da presente indicação é fazer com que a maioria das pessoas portadores do diabetes possam detectar o índice de açúcar no organismo, ao menor sinal de alterações, de modo a evitar complicações e agravos de saúde, é sabido que a municipalidade já entrega aos portadores de diabetes que fazem uso de insulina o aparelho medidor e fitas para controle nas ubs, mais existem aquelas pessoas que ainda fazem o controle através de via oral(comprimidos) então solicitamos ser entregues para estas pessoas também para melhor controle desta enfermidade que muito tem ceifado vidas em nosso município

Indico e reivindico ao exmo. Sr. prefeito municipal que junto ao setor competente estude a possibilidade das Unidades Básicas de Saúde permanecerem abertas durante os fins de semana. Justificativa: muitas pessoas não têm condições de passar por atendimento médico durante a semana devido a compromissos de trabalho, por morarem em fazendas etc., porisso seria muito interessante as ubs atenderem nos finais de semana em esquema de palntão, o que auxiliará muito os munícipes. "Além do mais, com as unidades abertas, diminuirá a espera entre as consultas durante a semana e tal fato permitirá que o atendimento diário fique mais tranqüilo e contemple um maior número de pacientes".

Indico ao exmo. Sr. Prefeito municipal acionar o setor competente e determinar uma limpeza geral com urgência no almoxarifado municipal.
Justificativa: existe neste local alguns restos de maquinários, caçambas, latas velhas e de outras coisas que com certeza não tem mais serventia e que somente servem para enfeiar mais aquele patrimônio e alem disso serve também para disseminar certas doenças como é o caso da dengue, os vizinhos estão indignados e revoltados com esta situação portanto peço urgência em atender esta indicação.

Tambem o vereador Irmão Sandro fez questão de agradecer o Deputado Federal Valdemar Costa Netto, pois ter se empenhado e destinando uma verba no valor de R$ 100.000,00(cem mil reais) atraves do MINISTERIO DA SAUDE PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE PARA AS UBS. No ano passado estive em Brasilia com o Deputado Federal Valdemar Costa Netto e entreguei-lhe alguns oficios pedindo para ele colocar como emenda no orçamento para este ano e graças a Deus, fomos contemplado atraves do Deputado com esta importancia agora só nos resta agradecer ao Deputado pelo apoio e gestão feita junto ao Governo Federal