sexta-feira, 16 de abril de 2010

PROTOCOLO DE INTENÇÕES VAI GARANTIR 300 CASAS P/ PEREIRA BARRETO

(Na foto vereador Fabricio, prefeito Arnaldo, Abukater, dep. Milton Flavio, vereadores Sakaue e Sandro)
O Deputado Milton Flávio acompanhou dia 15 de abril na CDHU, uma comitiva composta por vereadores e pelo Prefeito da Estancia Turistica Pereira Barreto que foram conversar com o diretor Técnico de CDHU , João Abukater para saber sobre a possibilidade da construção de 300 novas moradias no município, que está crescendo com a chegada de novas empresas e industrias no municipio. Dizendo que o município tem 100% de esgoto tratado e 100% de água canalizada, o prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto expos ao Diretor do CDHU que o município precisa agora de moradias e que já dispõe de uma área de 40 mil metros localizada dentro do perímetro urbano para a construção de casas para a população. O engenheiro João Abukater se comprometeu a assinar um protocolo de intenções com a municipalidade, o que garante que a obra vai sair. “ Na semana que vem vamos mandar um técnico ir até Pereira Barreto para avaliar o terreno e a topografia para a construção dos imóveis”, disse o engenheiro. Também serão apresentadas as cópias das escrituras para o início do processo das construções dos imóveis. Participaram do encontro, além do Deputado e do Prefeito , os Vereadores Fabricio Quaresma, Edson Sakaue e Sandro Henrique dos Santos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

VEREADORES TRAZEM CURSOS PARA PEREIRA BARRETO


Os vereadores Irmão Sandro e Fabricio Quaresma Presidente da Camara de Vereadores da Estancia Turisitica de Pereira Barreto estiveram no mes de agosto de 2009, na Secretaria do Empregos e Relações Trabalhistas do Estado de São Saulo onde foram recebidos pelo Secretario Adjunto Dr. Pedro Jerra quando na oportunidade entregaram oficio solicitando diversos cursos profissionalizantes para Pereira Barreto, na relação de pedidos constavam aproximadamente 10 cursos e a cidade foi contemplada com 2 cursos de qualificação profissional basica de muito importancia para o municipio no ambito do programa estadual de qualificação e requalificação profissional são estes os cursos: Mecanica de Manutenção Basica e Soldador Basico. Para participar do PEQ - PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, o cidadão interessado deve preencher o cadastro no site do emprega são paulo(http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/) até o final, respondendo a pergunta: voce tem interesse em participar do curso de qualificação?. Devem responder que sim, escolher a modalidade do curso e esperar a convocação.

Os beneficios do programa são:

a) bolsa auxiliode r$ 210,00(3 parcelas) que serão de responsalidade da sert para aqueles que não estejam recebendo o seguro desemprego, e nenhum tipo de beneficio da previdencia.

b) auxilio transporte

c) lanche no intervalo das aulas.

É pré-requisito para participar do programa:

a) estar desempregado e ser maior de 16 anos.

Serão priorizados aqueles:

I- com idade superior a 30 anos

II menor escolaridade

III mulheres arrimo da familia

IV com maior vulnerabilidade social.

Caso o candidato esteja recebendo seguro desemprego, ou qualquer outro beneficio da previdencia social, ele poderá participar do curso, mas não receberá a bolsa auxilio.

Os Vereadores Fabricio Quaresma e Irmão Sandro estão satisfeitos e garantem que não vão parar por aqui, estarão visitando deputados e secretarias tentando trazer mais cursos para nossa cidade que é carente de mão de obra especializada, tambem agradecem o empenho do Secretário do Emprego e Relações Trabalhistas Guilherme Afif Domingos e do Secretário-adjunto Pedro Jerra por ter disponibilizado estes cursos para Pereira Barreto